sexta-feira, 13 de março de 2015

"The Little Bastard"

 Em 1955, James Dean trocou o seu carro por um novo Porsche 550 Spyder e mandou personalizá-lo e tuna-ló ao mesmo homem que anos mais tarde viria a desenhar o Batmovél. O carro sofreu algumas alterações e recebeu, então, o nome de "The Little Bastard"O primeiro a quem James mostrou o carro, foi ao ator Alec Guinness, o mesmo que mais tarde viria a protagonizar o filme "Star Wars: Guerra das Estrelas" como o mestre Jedi Obi-Wan Kennobi, que apenas disse que o carro tinha um ar sinistro e que o amigo acabaria por ser morto pelo carro ao fim de uma semana. Sete dias depois, a caminho de uma corrida, Dean, que ia a conduzir o 550 Spyder a alta velocidade, choca brutalmente com um Ford Tudor de 1949 que vinha em sentido oposto, em contramão. James morre a caminho do hospital com múltiplas lesões em todo o corpo, enquanto que o condutor do Ford, que alegava que não viu o Porsche, apenas ficou com um golpe na testa e o nariz partido.
 Desde dessa altura, o "The Little Bastard" matou, ou mutilou, todos aqueles que tiveram contacto direto com ele. Isto criou, então, o mito da sua maldição, que perdura até hoje. George Barris, o personalizador do famoso carro, foi quem ficou com os seu "destroços", comprando a carcaça do carro por 2500 dólares. Logo a tirar o carro do local, quando Barris o mandou retirar, o carro cai do reboque e parte a perna a um mecânico. Foi então que o novo dono do carro decidiu vender algumas das suas peças que ainda estavam capazes, espalhando assim a maldição Little Bastard. O primeiro comprador das peças do Porsche, durante uma corrida, perdeu o controle do carro e bateu contra uma árvore, teve morte instantânea. O segundo comprador, durante a mesma corrida, ao fazer uma curva, o seu carro subitamente trava e capota, deixando o condutor gravemente ferido.
 Desde então o carro foi transportado várias vezes de local em local. Numa delas, o caminhão que o transportava tem um acidente, (novamente) devido ao condutor perder o controle sobre o carro, capota e o condutor acaba morto esmagado pelo carro amaldiçoado.Numa outra vez em que o "The Little Bastard" estava a ser transportado, desta vez pela polícia de Chicago, o carro desaparece misteriosamente do caminhão onde estava e nunca mais ninguém o viu, nem há relatos do mesmo até hoje...

Nenhum comentário:

Postar um comentário