terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
Sith "Lado Negro Da Força"
Há muitas eras, uma raça de nome Sith começou a realizar experiências com o Lado Sombrio da Força. Essa raça foi descoberta por um Jedi Sombrio (um Jedi renegado, que se aliou ao Lado Sombrio), que se uniu a ela e, rapidamente, graças ao seu treinamento mais aprimorado obtido na Ordem Jedi, tornou-se seu líder. Os Sith se espalharam pela Galáxia, a raça agora unida à Ordem Sith, que passou a aceitar membros de outras espécies. Dentro da Tradição de seus ancestrais, eles buscavam poder acima de tudo.
Mas os Jedi caçaram e destruíram os Sith. Apenas um sobreviveu. Para assegurar a sobrevivência da Ordem, ele determinou que a partir daquele momento haveria apenas dois Sith: um mestre e um aprendiz. O aprendiz, ao adquirir poder suficiente, mataria seu mestre e tomaria seu lugar, devendo então ele próprio adotar um novo discípulo. Ele passou a utilizar o título de "Darth", na verdade uma contração de "Dark Lord of the Sith" (Lorde Sombrio de Sith).
Passaram-se muitos anos até o surgimento de um novo Mestre Sith, Darth Plagueis, foi originalmente um Jedi, que lutou junto com o mestre Yoda em Kashyyyk, mas ele foi para o lado sombrio da Força. Plagueis, que tinha o poder de manipular os midiclorianos e criar vida, foi morto por seu aprendiz, Palpatine, enquanto dormia.
Depois disso, Palpatine se tornou uns dos Sith mais poderosos de todos os tempos, ele adotou para si o nome de Darth Sidious e, fiel ao ideal dos Sith, buscou poder pessoal. Através de maquinações, chegou ao posto máximo na Velha República, tornando-se Supremo Chanceler. Em pouco tempo deu um golpe de estado e assumiu o título de Imperador da Galáxia.
Sidious teve quatro discípulos, dos quais três aparecem nos filmes: Darth Maul, que morreu em Naboo pelas mãos do então Padawan Obi-Wan Kenobi; Darth Tyranus, também chamado Conde Dookan (Count Dooku, no original em inglês), um ex-Jedi morto pelo Cavaleiro Jedi Anakin Skywalker em Coruscant; e o próprio Anakin, que adotou o título de Darth Vader. Vader pereceria na segunda Estrela da Morte após arrepender-se e salvar seu filho da morte. Atingido pelos Raios da Força produzidos por seu mestre,o cruel imperador, Vader não suportou os ferimentos, agravados por seu estado físico debilitado.
Mas Sidious não seria destruído tão fácil. No romance "O Império do Mal" é revelada a existência de vários clones do Imperador em um planeta isolado da Galáxia. Sempre que se encontrava perto da morte, Palpatine utilizava suas habilidades para transferir sua mente para outro corpo. Ele conseguiu atrair Luke Skywalker para o Lado Sombrio, mas este posteriormente veio a se arrepender e a matar o Imperador antes que este tivesse tempo de transferir sua essência para um novo corpo. Com o seu fim, a Ordem Sith desapareceu da Galáxia. Mas inúmeros artefatos da Ordem encontram-se espalhados pela Galáxia, escondidos. Os Sith poderão retornar no futuro.
Código sith:
Paz é uma mentira, só existe paixão.
Através da paixão, ganho força.
Através da força, eu ganho poder.
Através do poder, eu ganho a vitória.
Através da vitória, minhas correntes são quebradas.
A força me liberatará.
Poderes Sith :
De acordo com seu treinamento e potencial inato, os sith podem desenvolver diferentes poderes, alguns iguais aos dos jedi, outros próprios dos sith.
A relação treinamento e potencial inato é muito importante, pois há sith de grande potencial inato, mas que desenvolveram poucos poderes, tal como Darth Vader, e outros muito bem treinados, mas com pouco potencial inato, desenvolvendo poucos poderes, como Darth Maul.
Os poderes Sith geralmente são violentos e maiores do que os dos Jedi.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Muito bom meu jovem aprendiz...
ResponderExcluir